Caraval (#1)
Assim que recebe a carta, ela vai em busca de Donatella para contar a novidade, e a encontra na adega com Julian, um marinheiro que chegou recentemente na ilha de Trisda. Vendo a irmã com Julian, Scarlett a repreende por causa disso, sabendo que se o pai delas descobrirem, a punição será terrível e como era de se esperar, ela realmente foi. Donatella, após saber que elas foram convidadas para caraval, tenta convencer Scarlett a participar do evento, mas a mesma diz que não será possível, já que faltam dez dias para o seu casamento e que se o governador Dragna descubrir que ela saíram da ilha sem a sua permissão, a consequência será terrível. Donatella decide então, com a ajuda de Julian, sequestrar Scarlett para obrigá-la a ir a caraval, pois é a única forma para escapar de Trisda e do seu pai violento.
Mas afinal, o que é Caraval? Caraval é um evento de 5 dias em que o vencedor recebe um prêmio, e o prêmio do ano 57, é um desejo. Durante o evento, os participantes têm que resolver um mistério e recebem pistas para isso. O evento conta com diversos atores, participantes e espectadores, e durante o decorrer da história, não dá para saber quem é quem e o que é real ou não. Assim que Scarlett descobre o mistério desse ano - o desaparecimento de Tella-, ela tem que lutar contra o tempo para achar a sua irmã e voltar para casa antes do seu casamento.
Por que você deve ler esse livro: É um livro repleto de magia, personagens envolventes e um cenário bem detalhado, além de ter vários quotes bem interessantes e reflexivos - deixarei alguns no final da postagem -, sem contar a capa, que é MARAVILHOSA!
O que achei do livro: É uma história interessante e cativante, além de ter magia involvida e não dar para saber se o que acontece durante Caraval é real ou não, e se as pessoas são quem dizem que são, fazendo com que o final não seja previsível. Gostei do fato de Scarlett atribuir uma cor a cada sentimento, e também gostei da forma em que a autora escreve. Em relação aos personagens, passei quase o livro todo odiando a Tella e achando a Scarlett idiota, até chegar no final e tudo fazer sentido. A relação entre as duas irmãs me incomodou um pouco, já que Tella é totalmente imprudente e as consequências sempre são sofridas por Scarlett, que faz de tudo para proteger a sua irmã. Donatella chegou inclusive a sequestrar Scarlett para obrigá-la a participar do evento, porque Donatella queria muito participar. Na parte do Daniel DeEng, cheguei a pensar várias vezes: "Scarlett, para de ser idiota e larga a sua irmã, deixa ela fazer o que quiser da vida dela!", mas entendo o lado de Scarlett, porque também tenho irmãos.
Nota: 5/5
"Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para lutar pelo que deseja acima de tudo."
"O que pensa sobre o destino só se aplica ao passado. Nosso futuro só é previsível porque, como criaturas deste mundo, nós somos previsíveis"
"O futuro é muito parecido com o passado; geralmente, já está decidido, mas sempre pode ser alterado."
"Queria confiar nele, porém uma vida toda de desconfiança tornava isso impossível"
0 comentários