Encontrada (perdida #2)
O livro conta a história de Sofia Alonso e Ian Clark depois que ela decide ficar de vez no século dezenove, incluindo detalhadamente o casamento dos dois e a difícil adaptação de Sofia no novo lugar. Aparecem alguns personagens novos - a tia do Ian e o primo -, e a autora nos conta várias diferenças entre o século 19 e o 21, uma delas sendo o fato de antigamente não ser costume se casar toda de branco.
Porque você deve ler esse livro: O livro se passa em 1830, os personagens são bem construídos e a trama é boa. É um livro de leitura fácil e que você não quer parar de ler. Sem contar que o Ian é maravilhoso e a Elisa é um amor de pessoa.
O que eu achei do livro: Apesar de não ter um assunto principal no livro, é uma leitura gostosa e que vale a pena, porém não me identifiquei muito com a Sofia e me incomodou um pouco o jeito dela falar (e olha que eu vivo no século 21!); ninguém usa tantas gírias assim para falar a não ser os traficantes do Rio de Janeiro. Também não entendi a necessidade da autora colocar a Cassandra na história (a tia do Ian), já que ela não acrescentou muito no livro. O livro é relativamente grosso sem ter necessidade (476 páginas). Me emocionei em algumas partes e ri em outras, e adorei o jeito de escrever da autora. Outro ponto a ser destacado é a amizade entre a Nina e a Sofia, que achei incrível. Gostei da forma que uma apoia a outra, e que mesmo a Sofia estando 200 anos atrás de Nina, ela arruma um jeito de se comunicar com a amiga e contar o que aconteceu na vida dela desde a última vez que se viram.
Nota final: 4,5/5
0 comentários